ALTERAR O
TAMANHO DA LETRA

Últimas Notícias




Aula Magna do curso de Direito da FAPA





A Aula Magna do curso de Direito da FAPA será proferida pelos professores Daniel Mitidiero e Sérgio Cruz Arenhart no dia 05 de abril, às 19h30min, no Auditório do prédio 4. O título será "O Novo Código de Processo Civil e os Direitos Fundamentais".

 

O Professor Sérgio é Pós-doutor pela Univesità degli Studi di Firenze. Doutor e Mestre pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Professor-Adjunto de Direito Processual Civil nos cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado da Faculdade de Direito da UFPR. Publicou 10 livros – um deles no exterior – e diversos artigos em revistas especializadas. Foi o mais jovem Juiz Federal do Brasil e atualmente é Procurador Regional da República na 4ª Região, tendo ingressado no Ministério Público Federal mediante concurso nacional, sendo aprovado em 1º lugar.

 

O Professor Daniel é Pós-doutor pela Università degli Studi di Pavia. Doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Professor-Adjunto de Direito Processual Civil nos cursos de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado da UFRGS. Publicou 25 livros – quatro deles no exterior – e diversos artigos em revistas especializadas nacionais e internacionais, dentre as quais a Zeitschrift für Zivilprozess International e o International Journal of Procedural Law. Membro da International Association of Procedural Law – IAPL, do Instituto Iberoamericano de Derecho Procesal – IIBDP e do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP. Recebeu o Prêmio Jabuti em 2009. Advogado e Parecerista, com intensa atuação nas Cortes Supremas.

 

Ambos os professores são coautores da coleção “Novo Curso de Processo Civil” e do livro “Novo Código de Processo Civil Comentado”, escritos em coautoria com Luiz Guilherme Marinoni e publicados pela Editora Revista dos Tribunais.

 

Todos os alunos do Curso de Direito estão convidados. Para os alunos do turno inverso ao do evento (alunos do turno da manhã), a atividade valerá como horas complementares. A entrada é franca.

 

 













Portal Aluno/Professor

O usuário deve ter o seguinte formato: alu + número da matrícula sem os zeros à esquerda. Ex.: 000123456 = alu123456
Central de Serviços


Calendário