ALTERAR O
TAMANHO DA LETRA

Últimas Notícias




XIV Semana do Livro da FAPA





Entre os dias 18 e 23 de abril ocorrerá XIV Semana do Livro da FAPA. O dia 18 é o Dia Nacional do Livro Infantil, em homenagem ao nascimento de Monteiro Lobato, e 23 é o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, em referência a dois grandes escritores: Cervantes e Shakespeare.

 

Toda a comunidade acadêmica e o público externo estão convidados a participar das atividades. Confira a programação:

 

 

18 de abril (terça-feira)

 

19h30min às 21h

Abertura – Luiza Vilma Pires Vale (Diretora da FAPA), Juliana Santos e Viviane V. Herchmann (Organizadoras da Semana)

 

“Mulheres negras e suas escritas histórico-literárias” – Fernanda Oliveira (Professora dos cursos de História e de Letras/UniRitter)

 

“Marginal, a literatura de fora para dentro” – Antônio Padeiro e Lucas Borges (Integrantes do Coletivo Sentido Contrário) 

 

 Local: Auditório do Prédio 4

 

19 de abril (quarta-feira)

 

11h às 12h30min / 18h às 19h30min

"Biografias e autobiografias no Brasil: é possível contar a vida de alguém sem violar direitos fundamentais?" – Fernanda Nunes Barbosa (Professora do Curso de Direito/FAPA)

 

19h30min às 21h (Atividade aberta também para o público externo)

“Quando Falta o Ar... o que você faz?” – Dr. Gilberto Fischer (Médico pneumologista, fundador da Associação de Peito Aberto – APA e membro da diretoria da entidade), Marília Pozzobom (Jornalista formada pela PUCRS, que, na vida e no trabalho, faz a única coisa que sabe: conta histórias) e Cris Lisbôa (Escritora e professora no Go, Writers, uma escola itinerante de escrita criativa).

 

Sessão de autógrafos do livro Quando falta ar, que traz contos assinados por Cris Lisbôa, Fabrício Carpinejar, Luís Augusto Fischer, Luciano Potter, Marcos Piangers e Marília Pozzobom

 

 Local: Auditório do Prédio 4

 

 

Além disso, durante a Semana do Livro, a FAPA estará recebendo doações de livros, especialmente infantojuvenis, para serem doados a escolas públicas, e será realizado o já tradicional troca-troca de livros, que poderão ser depositados e escolhidos nos espaços indicados no interior dos prédios da Instituição. 

 

 













Portal Aluno/Professor

O usuário deve ter o seguinte formato: alu + número da matrícula sem os zeros à esquerda. Ex.: 000123456 = alu123456
Central de Serviços


Calendário