ALTERAR O
TAMANHO DA LETRA

Últimas Notícias




ENADE 2017: Saiba mais sobre o exame que ocorrerá no dia 26 de novembro





O que é o ENADE?

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. A primeira aplicação do Enade ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.

 

Cursos?

Conforme constante na  Portaria Normativa no 8, de 26 de abril de 2017, os alunos dos cursos de   História;  Letras - Português; Letras – Inglês e Pedagogia.

 

Quando?

 A prova será realizada  no dia 26/11/2017, às 13 horas em local a ser  divulgado pelo INEP.

 

A FAPA está organizando atividades relacionadas ao evento para serem realizados pelos alunos, que poderão ser computadas como horas complementares.

 

 

Observações importantes:

 

Ingressantes: 

1.4.1.2 Inscrição dos Estudantes Ingressantes: Estudantes que tenham iniciado o respectivo curso no ano de 2017, devidamente matriculados, e que tenham até vinte e cinco por cento da carga horária mínima do currículo do curso cumprida até o último de retificação, no entanto,

 

► Concluintes: 

1.4.1.3 Estudantes Concluintes dos Cursos de Bacharelado e Licenciatura: Estudantes que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2018 ou que tenham cumprido oitenta por cento ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da IES até o dia de retificação;

1.4.1.4 Estudantes Concluintes dos Cursos Superiores de Tecnologia: Estudantes que tenham expectativa de conclusão do curso até dezembro de 2017 ou que tenham cumprido setenta e cinco por cento ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da IES até o dia de retificação.

 

Para mais informações, acesse o site do INEP: http://portal.inep.gov.br/ENADE

 













Portal Aluno/Professor

O usuário deve ter o seguinte formato: alu + número da matrícula sem os zeros à esquerda. Ex.: 000123456 = alu123456
Central de Serviços


Calendário