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Boletos registrados na FAPA: novas regras passam a valer a partir desta terça (12/09)





Após determinação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), todo sistema brasileiro de cobrança está sendo migrado para uma nova plataforma, onde será exigido o registro dos boletos bancários. Essa medida, que passa a valer a partir desta terça (12/09) na FAPA para boletos com valor igual ou maior que 2 mil, inibe o número de fraudes a que o sistema bancário está suscetível, além de trazer mais segurança e controle para esse tipo de pagamento. Todas as empresas precisam se adaptar a este novo modelo.

O calendário com as datas da integração ao sistema, que ocorrerá de forma gradual, está disponível em notícia publicada AQUI.

 

O que você precisa saber:

 

 O que muda nos boletos?

Com o novo sistema será possível o pagamento de boletos vencidos em qualquer agência bancária (ou canais de atendimento, como internet e aplicativos) e não haverá necessidade da solicitação de segunda via da fatura.

 

Como ficarão os boletos emitidos a partir de 2017/2?

Os alunos da FAPA, regularmente matriculados em 2017/2, terão gradativamente os boletos atuais substituídos por novos boletos do banco Santander, que estarão registrados e disponíveis no Portal do Aluno para impressão se necessário.

 

 O aluno terá de fazer o cálculo para pagamento de boleto vencido?

Não, o cálculo será feito automaticamente pelo banco via sistema, observadas as definições constantes no contrato de prestação de serviços educacionais.

 

 O que acontece se um mesmo boleto for pago duas vezes?

Isso não ocorrerá, pois o sistema não irá aceitar pagamento em duplicidade.

 

 Haverá alteração nos horários-limites de pagamentos?

Nada muda e os horários de pagamento de boletos seguem os mesmos estabelecidos pelos bancos.

 

 A nova plataforma de cobrança registrada provocará aumento de custo?

Não haverá cobrança de tarifa pela emissão de boletos de pagamentos para os alunos.

 

 É possível pagar boletos só com o número do CPF (sem boleto)?

Por enquanto, somente o aluno que estiver cadastrado no Débito Direto Autorizado (DDA) terá essa opção.

 

 Como ficam os pagamentos dos boletos emitidos com vencimento até 2017/1?

O aluno precisa contatar a Assessoria Educrédito pelo telefone (51) 3085-7474 para negociação do débito e emissão do novo boleto para pagamento.

 













Portal Aluno/Professor

O usuário deve ter o seguinte formato: alu + número da matrícula sem os zeros à esquerda. Ex.: 000123456 = alu123456
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